Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Brasil
Publicada em 03/02/17 às 17:54h - 195 visualizações
Correios fecham agências no País

www.limacamposfm.com.br


 (Foto: www.limacamposfm.com.br)
Com quatro anos seguidos de prejuízo, os Correios estudam fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os Estados brasileiros. A fusão de agências faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção para tentar reverter a crise que a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT) enfrenta, mais de dez anos após ser o palco inaugural do mensalão.

O número ainda não está fechado, mas a estatal, que registrou em 2016 prejuízo em torno de R$ 2 bilhões, patamar semelhante ao de 2015, vai fundir agências consideradas "superpostas", ou seja, muito próximas. "O processo está sendo feito em consonância com o Ministério das Comunicações, porque sabemos as reverberações que a medida vai trazer", disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Segundo ele, a estatal trabalha contra o tempo para colocar em prática o processo de "otimização e racionalização" dos serviços. Atualmente, os Correios contam com 6.511 agências próprias. Responsável pela condução do estudo de fusão das agências, o vice-presidente da rede de agência e varejo, Cristiano Morbach, adianta que o "número vai cair bastante".

A estratégia da empresa será ampliar a rede de agências franqueadas, pouco mais de mil hoje. Campos ainda planeja criar a figura de microempreendedor postal, uma pequena empresa que assumiria os serviços postais em localidades menores.

Com o fechamento de agências próprias, os Correios economizam nos custos de manutenção ou aluguel dos imóveis e no enxugamento do quadro de funcionários da Companhia.

Diário do Nordeste



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



(88)99472-9030

No Ar
FORRONEJO
Peça sua Música

  • jucivan
    Cidade: juazeiro do norte
    Música: canteiros com faquiner
  • Joao Marcos
    Cidade: ico
    Música: Filhos do Sertao
  • Fernando
    Cidade: Icó
    Música: Ebinho guiar
  • alinex
    Cidade: curitiba
    Música: decide ai
  • ELEOMAR
    Cidade: BELÉM DO PARÁ
    Música: Fagner - Noturno
  • felipe marco
    Cidade: GURUPI TOCANTINS
    Música: FOGO NO FOGO FORROZAO TROPYKALIA
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 116379 Usuários Online: 116


Fan Page

Parceiros





Copyright (c) 2019 - www.limacamposfm.com.br - Todos os direitos reservados