Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

Ceará
Publicada em 13/07/17 às 13:49h - 127 visualizações
Ceará tem 3.712 armas de fogo apreendidas no primeiro semestre; crescimento é de 25%

www.limacamposfm.com.br


 (Foto: www.limacamposfm.com.br)
Cresceu em 25% o número de apreensões de armas de fogo neste ano no Ceará, segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram 3.712 armamentos apreendidos no primeiro semestre deste ano. Em igual período de 2017 foram 2.956 armamentos retirado das ruas.

Junho foi o mês que mais teve apreensões no semestre, com 693 armas recolhidas pela polícia. Em maio foram 657 armas de fogo apreendidas e em janeiro, 619.

A Área Integrada de Segurança 19, que engloba municípios da Região do Cariri, lidera as apreensões de armas de fogo no estado neste semestre. De janeiro a junho, já foram retiradas de circulação 391 armas de fogo, segundo os dados divulgados pela Secretaria da Segurança.

Os dados apontaram que o mês de março teve o maior índice de apreensão na região, com 96 armas de fogo. Entre os principais tipos de armas apreendidos pela Polícia Militar estão os revólveres, pistolas e espingardas.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, o trabalho da Polícia Militar em 2017 tem sido intenso no sentido de combater a criminalidade. 

Segundo o oficial, as ações de combate ao porte ilegal de arma de fogo são realizadas através de abordagens e saturações em locais e horários estratégicos, além da averiguação de denúncias por parte da população.

G1CE



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(88)99472-9030

No Ar
FORRONEJO
Peça sua Música

  • jucivan
    Cidade: juazeiro do norte
    Música: canteiros com faquiner
  • Joao Marcos
    Cidade: ico
    Música: Filhos do Sertao
  • Fernando
    Cidade: Icó
    Música: Ebinho guiar
  • alinex
    Cidade: curitiba
    Música: decide ai
  • ELEOMAR
    Cidade: BELÉM DO PARÁ
    Música: Fagner - Noturno
  • felipe marco
    Cidade: GURUPI TOCANTINS
    Música: FOGO NO FOGO FORROZAO TROPYKALIA
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 71260 Usuários Online: 36


Fan Page

Parceiros





Copyright (c) 2018 - www.limacamposfm.com.br - Todos os direitos reservados