Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Ceará

Publicada em 30/09/19 às 15:26h - 3 visualizações
500 litros de óleo são recolhidos em praias do Ceará no fim de semana
A limpeza foi realizada nas praias de Sabiaguaba e Abreulândia (Fortaleza), Porto das Dunas (Aquiraz), Tabubinha (Beberibe), Pontal de Maceió (Fortim), Canoa Quebrada (Aracati), Taíba (São Gonçalo do Amarante), Paracuru (Paracuru) e Baleia (Itapipoca)

Redação O Povo


Tartarugas cobertas de oleo foram encontradas em praias do litoral nordestino. Foto: Instituto Verdeluz/Divulgacao(Foto: Verdeluz/Divulgacao)  (Foto: )

Foram recolhidos 500 litros de óleo em nove praias do Ceará, durante operação realizada neste fim de semana pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A limpeza foi realizada nas praias de Sabiaguaba e Abreulândia (Fortaleza), Porto das Dunas (Aquiraz), Tabubinha (Beberibe), Pontal de Maceió (Fortim) e Canoa Quebrada (Aracati), no litoral leste; Taíba (São Gonçalo do Amarante), Paracuru (Paracuru) e Baleia (Itapipoca), no litoral oeste.

Participaram da operação 55 servidores da Semace. No fim de semana, a superintendência orientou banhistas a não entrar no mar em praias com óleo.

O Instituto Verde Luz informou que tartarugas morreram em função do petróleo derramado nas praias nordestinas.

óleo no mar atingiu pelo menos 105 praias da região Nordeste.

Origem da poluição no mar

O resultado conclusivo de amostras das manchas oleosas encontradas em praias do litoral nordestino aponta que a substância escura trata-se de petróleo cru e não é produzido pelo Brasil, conforme investigações da Petrobras. O laudo ainda mostra que petróleo poluente de todas as praias é o mesmo.

Empresas privadas cederam implementos para a coleta de resíduo sólido, equipamentos de proteção individual e água potável. O material coletado nas praiasserá incineradoem forno de indústria licenciada pela Semace para a queima de material perigoso.

Mancha de óleo


A mancha de óleo que atinge o litoral de vários estados do Nordeste não voltou a ser avistada no mar, o que, segundo a Semace, pode apontar o afastamento da substância poluente do litoral do cearense.

A Semace divulga nesta terça-feira, o resultado do teste da balneabilidade com amostras da água de 35 praias fora de Fortaleza, desde o Icaraí (Caucaia) à Praia do Preá (Cruz) a oeste e da Abreulândia (Fortaleza) até Redonda (Icapuí) a leste. As amostras foram colhidas na quinta-feira, 26.

Ocorrências do tipo devem ser informadas pelo telefone 0800 2752233 ou pelo aplicativo da Semace, disponível neste link.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(88)99472-9030

Enquete
O que você esta achando do nosso site?

 Otimo
 Bom
 Ruim
 Péssimo

Estatísticas
Visitas: 129286 Usuários Online: 12





Parceiros




Copyright (c) 2019 - Rádio Lima Campos FM - Todos os direitos reservados