Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Política

Publicada em 23/11/16 às 08:57h - 322 visualizações
Sob pressão, comissão adia votação do pacote anticorrupção e reduz medidas

www.limacamposfm.com.br


 (Foto: www.limacamposfm.com.br)
Sob pressão e em meio a tratativas para a aprovação de uma anistia aos alvos da Lava Jato, a comissão especial da Câmara que discute o pacote de medidas contra a corrupção adiou para esta quarta-feira (23) a votação do relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Após uma série de reuniões fechadas, o relator reduziu ainda de 17 para 12 as medidas.

Há articulações de deputados para incluir uma emenda -na comissão ou no plenário da Câmara- com duas modificações polêmicas, entretanto.

A primeira é o endurecimento das leis contra magistrados e integrantes do Ministério Público que cometam crimes, classificada por associações representativas como mera retaliação à Operação Lava Jato.

A segunda, discutida intramuros por líderes de praticamente todas as legendas, é a inclusão no pacote de dispositivo para anistiar os crimes de caixa dois eleitoral (uso de dinheiro de campanha sem conhecimento da Justiça), além de impedir que eles sejam enquadrados em outros pontos da legislação, como corrupção e lavagem de dinheiro.

Com esse objetivo, partidos têm trocado nos últimos dias integrantes da comissão que mostram resistência a chancelar a proposta.

Folha de S.Paulo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


No Ar
Terço Mariano com Ivanildo Souza
(88)99472-9030

Enquete
O que você esta achando do nosso site?

 Otimo
 Bom
 Ruim
 Péssimo

Estatísticas
Visitas: 294180 Usuários Online: 78





Parceiros




Copyright (c) 2020 - Rádio Lima Campos FM - Todos os direitos reservados