Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Regional
Publicada em 02/03/17 às 16:53h - 237 visualizações
21 cidades da Região Jaguaribana recebem chuvas nesta quinta-feira

www.limacamposfm.com.br


 (Foto: www.limacamposfm.com.br)
Vinte e uma cidades da Região do Jaguaribe receberam chuvas entre 7h da quarta-feira (1º) até 7h desta quinta-feira (2), conforme atualização dos dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, o município de Itaiçaba, na Região de Jaguaribe, teve a maior chuva do período com 121,4 milímetros.

A segunda maior chuva foi em Iracema, também em uma Região Jaguaribana, com 70 milímetros. Quixeramobim também na Região de Jaguaribe registrou chuvas de 60 milímetros. Houve precipitações também nas cidades Jaguaribanas de Alto Santo (54 milímetros), Morada Nova (50 milímetros), Aracati (48 milímetros), Palhano (45 milímetros), Limoeiro do Norte (44.8 milímetros), Russas (43.2 milímetros), Ererê (41 milímetros), Jaguaribe ( 38 milímetros) e Russas ( 38 milímetros).

No último prognóstico divulgado dia 22 de fevereiro pela Funceme, a preocupação do órgão, como também da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) eram as poucas chuvas que ocorreram no início do ano na Região Jaguaribana.

Segundo o presidente da Cogerh , João Lúcio Farias, apesar das chuvas as bacias de três regiões, três bacias estão com menos 2% de sua capacidade. "Estamos preocupados. Nós hoje temos três regiões, três baciais, que preocupam bastante. São as bacias do Curu (Região Norte) com menos de 2%, as de Banabuiú (Região Jaguaribana) e Sertão de Crateús que também estão com menos de 2% da capacidade", afirmou na oportunidade o presidente da Cogerh.

Chuva em Fortaleza

A quinta-feira começou chuvoso em Fortaleza. Monitoramento da Funceme mostra que choveu 42.4 milímetros no Posto Água Fria. Houve registros de precipitações nos Postos do Pici ( 28.2 milímetros) e Messejana (28.2 milímetros).

Com as chuvas os motoristas precisaram de atenção em trechos onde comumente há pontos de alagamento ou de maior acúmulo de água.

G1CE



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



(88)99472-9030

No Ar
FORRONEJO
Peça sua Música

  • jucivan
    Cidade: juazeiro do norte
    Música: canteiros com faquiner
  • Joao Marcos
    Cidade: ico
    Música: Filhos do Sertao
  • Fernando
    Cidade: Icó
    Música: Ebinho guiar
  • alinex
    Cidade: curitiba
    Música: decide ai
  • ELEOMAR
    Cidade: BELÉM DO PARÁ
    Música: Fagner - Noturno
  • felipe marco
    Cidade: GURUPI TOCANTINS
    Música: FOGO NO FOGO FORROZAO TROPYKALIA
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 116415 Usuários Online: 110


Fan Page

Parceiros





Copyright (c) 2019 - www.limacamposfm.com.br - Todos os direitos reservados